Juntar-me, contribuir, desenvolver, construir, cuidar, nutrir, acompanhar... ver algo de real a surgir. Mãos rodeiam o slogan.

Fundamentação

Bolas de sabão
Felicidade
Flauta
Gémeas
Pequenos monges
Pendurada na árvore
Sorriso
Música com tachos
Tintas coloridas
Este projecto tem treze anos de experiência, investigação internacional e de prática com crianças e jovens que necessitam de uma nova abordagem. Internacionalmente temos observado que apesar das profundas diferenças culturais e económico-sociais entre países e regiões, os problemas de renovação da escola novecentista são os mesmos. Em Portugal, os alunos buscam não uma renovação mas uma mudança de todo o paradigma da aprendizagem. Aqui enquadramos todas as crianças e jovens com quem temos trabalhado, desde os que obtêm os melhores resultados escolares aos que são diagnosticados com problemas mais ou menos graves de comportamento e ou aprendizagem.

Porquê agora? Porque a crise internacional que rebentou em 2008, não é apenas económica-financeira, mas sobretudo sócio-cultural e educacional. O paradigma estudo-emprego-sucesso está exposto como um mito e o público em geral dá-se conta que as respostas do século XIX não servem nem para agora, nem para o futuro das novas gerações. Acresce que o nosso projecto, desenhado para toda a gente, transversal às classes sociais culturas e ideologias, recebe cada um numa preparação a posteriori conhecendo caso a caso e construindo sob o que cada um traz. A intemporalidade destas abordagens vem de um auto-conhecimento e a consciência de si serem, em todas as épocas, regiões e contextos culturais, a base de uma vida criativa, produtiva e feliz. 

Selecções

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